sábado, 14 de novembro de 2009

Arte Herdada

A minha avó era um exemplo de mulher, lembro-me dela me contar a fome e nessecidades que passou, por ter ficado sem pais muito cedo e ter que criar a irmã mais nova. Para além de forte personalidade e carácter ela tinha umas mãozinhas de fada...
Ela fazia cozinhados de dar água na boca, tudo receitas antigas.
Ela fazia mantas,camisolas, casacos, cachecóis, fitas para o cabelo...
até foi ela quem fez o vestido de casamento da minha mãe!
Ela partiu cedo demais ou eu interessei-me pelas artes das agulhas tarde demais. É claro que uma mulher asism deixa herança. É claro que uma mulher assim ensinou as filhas, e foi precisamente a minha Madrinha (tia) que me ensinou. E apesar de eu não ter aprendido com a minha avó, sinto que a minha facilidade de aprendizagem tem uma mãozinha mágica dela... ou então é uma Herança valiosa.
Sei que ela se ia orgulhar muito de mim e por isso mesmo dedico este blog á minha avó!

Não sou nenhuma "expert", sei poucas coisas, mas esforço-me para aprender e cada vez que aprender alguma coisa nova venho aqui partilhar.

Aceito encomendas, e explico alguma dúvida que tiverem, divido convosco as receitas e se pedirem até faço Passo-a-passo's - porque reconheço que foi assim que aprendi algumas coisas.

Espero que gostem dos meus trabalhos!

*


 Flores - conseguidas com ajuda de um vídeo da Elaine Crochet





Cachecol para bébé em tricôt, as flores são em crochet. Criação minha (primeiro trabalho em tricôt).
As flores podem ser substituídas por pompons conforme o que se quiser, e a flor branca é um alfinete de bébé que prende o cachecol de várias formas.

4 comentários:

Anónimo disse...

bom dia minha querida alèm de seres boa fotogràfa
ainda tens mãos de fada.
è tudo muito lindo vou aqui vir muita vez
beijinhos
angelina

Isa Meireles disse...

ADOREI ! meu deus :):) alem se seres uma pessoa muito simpática, com talento para a fotografia, e um arco-íris de palavras, consegues surpreender eim? vou seguir este novelo de lã :D

cilinha disse...

eu queria ser a primeira , mas ja nao fui a tempo

a Angelina anda sempre a minha frente...

eu simplesmente estou surpreendida com a tua capacidade para este genero de trabalhos ,nunca me passou pela cabeça um dia ver tu a fazeres estas coisas ,e de repente acordas para estas coisas... mas o que mais me surpreende é a facilidade que tu aprendes , é que é logo a primeira!!!!

se avó ca estivesse tem a certeza que ia sentir o maior dos orgulhos por ti , nunca te esqueças disso...
e eu tambem acredito que a mao dela esta a guiar as tuas....só pode....

beijinhos com muito amor da tua madrinha ....

p.s. muda a cor ao blog esta muito escuro e muda o formulario dos comentarios , que é muito chato para comentar,nao ponhas tambem a verificaçao das palavras ,que só atraza o comentario...

Abóbora Amarelinha disse...

Bolas Cilinha, ainda agora a miuda começou o blog...lol
Raça da mulher é exigente.

Muito bem este blog só de trabalhos, o trabalho com duas agulhas é fácil tambem, ainda por cima para ti, que és boa nisso.
beijinhos

Enviar um comentário